segunda-feira, 4 de maio de 2009

Diario de uma suicida

Capítulo 8




Acordei, soando muito, nem consegui dormi mais, fiquei olhando pra o teto , depois levantei, dei umas voltas no quarto minúsculo, sentei na cama e fiquei lendo até de manhã. Fui tomar café da manhã às 7horas e fiquei enrolando no quarto até umas 8horas e resolvi ir pro hospital de uma vez.
Andei, parei em umas lojas, que estavam fechadas, depois de uns 15 minutos, cheguei no hospital. Procurei pelo Rafael, mas ele ainda não tinha chegado. Falei com um outro medico, que também estava cuidando do David. Ele disse que ainda não tinha nada concreto e que tinha que falar com o Rafael, antes de conversar comigo. E eu também não podia entrar no quarto.
Sentei na cadeira de espera. Será que aconteceu alguma coisa? Será que ele está bem? O que será que aconteceu? Todos esses pensamentos foram lentamente me corroendo, até um ponto que eu fiquei imóvel e não consegui chorar, meu coração parecia que ia saltar do meu corpo.
Então, eu ouvi alguém sussurrar no meu ouvido.
-Você está bem ?
-É..Acho que sim ...
-Você não parece muito bem ...
-Eu estou , só preciso me acalmar...
Eu nem vi quem era, mas tudo bem . Depois eu me senti um pouco melhor, tentei não pensar nisso . Fiquei esperando o Rafael.
Dormi na cadeira , acordei o Rafael estava olhando pra mim, e eu disse :
-Ah , oi , eu dormi muito tempo ?
-Não , na verdade, eu não sei , eu acabei de chegar ...
-Ah..
-Bom , hoje eu tenho duas novidades , uma boa e uma ruim..Qual você prefere primeiro ?
-A ruim , é claro .
Meus olhos se encheram de lagrimas.
-O David, não vai poder ser transferido do hospital ...
-Ah ?! Porque ?
-Ah , ai vem a noticia boa , quer dizer muito boa , parece que ontem de madrugada quando a enfermeira estava no quarto, ele mexeu o dedo . Ela chamou um medico de plantão que estava lá no momento e parece que ele realmente mexeu o dedo.
-Ai meu deus, não acredito , é sério ? Ele tem chance de se recuperar? Tem certeza? Que enfermeira é essa? O medico tem certeza? Quanto tempo mais no hospital? Vai haver alguma seqüela? Porque ninguém me avisou antes?
-Calma, uma pergunta por vez , na verdade , ele está apresentando algumas melhoras de ontem pra hoje , mas nada ainda que eu possa te dar certeza de que ele vai se recuperar sem nenhuma seqüela, ainda não sabemos , temos que esperar os exames. E eu não te avisei ontem , por que eu também só soube hoje.
-E, quando eu vou poder ver ele?
-Bom , agora se você quiser..
Eu sai correndo pelo corredor , mal esperava pra poder beijar-lo novamente , sentir seu perfume ...Eu precisa ver ele.
Abri a porta , e lá estava ele parado , imóvel naquela cama, sentei-me na cadeira perto da cama dele e segurei sua mão , esperando receber algum sinal da presença dele , mas nada aconteceu , uma lagrima escorreu , mas dessa vez não era de tristeza, era de felicidade ao mesmo tempo misturada com um pouco de decepção.
Hoje foi o primeiro dia depois do acidente que eu consegui escrever , afinal a minha história era sobre um mulher que perdia o marido e era o conflito dela com toda a situação . Escrevi :

Foi tão estranho , ela sempre achou que em tosa sua vida , desde de criança que desenhar era a coisa que ela melhor fazia , mas ao se deparar com tais desenhos, acho que ela não era tão boa como imaginou . E desejou tanto que ele estivesse lá , ele não iria dizer que ela era melhor , mas iria ficar em silêncio e entenderia sua dor .
Na verdade , ela se lembrou de como foi quando se casaram , mas não ficou triste , pelo ao contrario ficou feliz , mas mesmo tendo compreendido a sua morte , era tão difícil não ter ele por perto, que simplesmente , tinha vontade de se matar. E ela pensava que seria tão fácil, sem ninguém para impedir-la, e seria tão bom. Foi ai que ela entendeu tudo.

Queria escrever mais , estava inspirada , eu amava intensamente essa personagem , como a mim mesma , não que nossas características fossem as mesmas, nem nosso jeito , nem o drama , mas ela tinha um amor que talvez ninguém pudesse compreender ,como o meu .























Um comentário:

  1. Quer dizer que a historia chega ao fim? Nem ao menos saberemos uma pontinha do futuro da personagem com o Rafael? To curiosa... Ou o amor dela era realmente muito grande ao ponto de não querer outro caso sem ser o de David? Ou ela resolveu se suicidar... Afinal ela compreendeu tudo...

    Ah! Acho que estou com um gostinho de quero mais! Rsrs

    Bjos

    ResponderExcluir